quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O ex. segredo da vida

Sabe a vontade que você encontra dentro de sí, neste exato momento?
Para cada pensamento desta sua vontade, você impulsiona uma faísca de energia a todo o seu mundo exterior. E quando demonstra a sua vontade, o ambiente ao seu redor, capta as suas intenções e multiplica as suas oportunidades, para que o seu desejo seja alcançado. Mas para somar neste resultado, é preciso muita concentração e foco no seu objetivo. É preciso pensar com a força mais positiva que você encontra dentro de si próprio, e esquecer todas as possibilidades negativas nesta situação. Isto gera um esforço fora do normal, para o que nos foi ensinado até hoje.
Sabe o porque disso tudo? É simples. A vida tem como fator principal, sempre gerar mais e mais vida, e para que haja vida, tem que haver vontade de viver. A vontade de viver é criada e reforçada simplesmente pelos desejos de ter um objetivo maior dentro de si. Este objetivo, é componente da vida de todos os seres vivos e esta na natureza desde os seu nascimento. A vida surgiu, a partir deste propósito. Vida por objetivo! Objetivo pela vida!
A maioria dos objetivos de vida, são os instintos. Vontades já pré-definidas para que o ciclo básico da vida sobreviva em harmonia. Você nasce, cresce, floresce e cria alimentos para outras vidas, fechando assim o seu ciclo, até que ele comece de novo.
Nós seres pensantes, temos a força de modificar e somar esses desejos, de apenas instintos, para algo bem maior, o que acaba sendo perigoso as vezes. Com isso, temos a força e a capacidade simplória de modificar e criar novos valores de vida para nós próprio, mas que porém, não ultrapassam esta força maior que movimenta o ciclo de vida na terra. Simplesmente, porque as outras formas de vidas, fora a nossa, são e sempre serão, a maioria, e consequentemente, as responsáveis por todo o ciclo maior que nos equilibra neste imenso lar que chamamos de Planeta Terra. Mas temos que tomar cuidado para não virar-mos um câncer no ciclo da vida.
A energia que temos é maior do que imaginamos. Por isso é difícil controlar, principalmente, porque é algo que aprendemos, só com o passar dos tempos. Mas quando temos a consciência do que realmente é a vida, controlar a nossa energia fica fácil, com tamanha sabedoria! E fica por aqui, o ex-segredo da vida! Não tem o porque reclamar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário